15 de maio de 2013

Você pode contribuir com preservação do Meio Ambiente: RECICLANDO !

A produção de lixo vem aumentando assustadoramente em todo o planeta. O lixo é o maior causador da degradação do meio ambiente e pesquisas indicam que cada ser humano produz, em média, pouco mais que 1 quilo de lixo por dia. Desta forma, é complicado o desenvolvimento de uma cultura de reciclagem, tendo em vista a escassez dos recursos naturais não renováveis e a falta de espaço para acondicionar tanto lixo.

Sabe aquela garrafa pet que você deixa jogada no seu quintal? Então, ela pode trazer muitos malefícios a você e a todos que moram próximos em dias mais chovosos por exemplo. Um desses malefícios é a DENGUE

A dengue é uma doença infecciosa febril aguada, causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes Aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.


(Foto ampliada do mosquito)

A ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução.
A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.

Então agora vocês já sabem como se previnir contra esse mosquito tão perigoso, agora é hora de agir.

Beijo grande pessoal!

Kelly

2 comentários:

  1. Concordo com tudo dito no texto! Eu mesmo já peguei dengue e é terrível!!! Continuem com o blog, ta shoooow!!!!!!!

    ResponderExcluir