5 de junho de 2013

Dia do Meio Ambiente: celebre a data com ações positivas!


Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05/06, o Pnuma - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente lança versão em português do site da data* e reúne iniciativas globais para incentivar ações positivas para o meio ambiente.

A página traz informações sobre a Mongólia - país-sede da celebração em 2013 - e fornece dicas de como organizar uma celebração localmente. Aqueles que aderirem à comemoração poderão registrar suas atividades no site. 

O objetivo é estimular a consciência global sobre o meio ambiente por meio de iniciativas simples realizadas em âmbito local - tais como organizar a limpeza do espaço público, reduzir o uso de sacolas plásticas e procurar alternativas de transporte. Dessa forma, cidadãos de todos os cantos do mundo poderão ver o que outras pessoas estão fazendo e compartilhá-las nas redes sociais.

Além disso, o site chama a atenção para a campanha global Pensar. Comer. Conservar. Diga Não ao Desperdício - lançada em janeiro deste ano pelo Pnuma e pela FAO - Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação -, que alerta para o desperdício de alimentos.

O português é o único idioma não oficial da ONU para qual o site foi traduzido.


Abraços galera!
Matheus Salera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário